Barreiras sanitárias abordaram mais de 2,6 mil veículos na entrada de Santos
As barreiras sanitárias implantadas nas entradas da cidade desde 23 de março, quando teve início o período de lockdown (finalizado neste domingo) na Baixada Santista, já abordaram 2633 veículos. Destes, 90 tiveram que retornar ao local de origem, por não comprovarem a necessidade de entrarem no município.
Nesta segunda (5), a barreira montada no Saboó abordou mais 77 veículos, dos quais, quatro foram impedidos de entrar em Santos.
Barreiras sanitárias abordam 478 veículos em Santos
No domingo (4), a Prefeitura continuou realizando barreiras sanitárias para evitar o ingresso de turistas em Santos. Na entrada da Cidade e no Caruara, foram abordados 478 carros na ação, realizada pela Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Dez motoristas precisaram retornar para o local de origem por não comprovarem necessidade de entrar no Município.
Barreira sanitária aborda 384 veículos nesta quinta-feira
A barreira sanitária na entrada da Cidade, ação realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com apoio da Polícia Militar, abordou 384 veículos e impediu a entrada de quatro condutores nesta quinta-feira (1º).
Pela manhã, houve 159 abordagens no Saboó e dois veículos foram autuados por não terem comprovante para entrada ao Município. À tarde, mais 225 carros foram abordados e outros dois veículos tiveram de retornar para suas cidades de origem.
Mais de 700 pessoas e 1,3 mil veículos abordados em uma semana de lockdown em Santos
A primeira semana de lockdown foi marcada por um intenso trabalho de orientação e fiscalização para garantir as medidas restritivas no combate à pandemia de covid-19 em Santos.
Desde a última terça-feira (23), 779 pessoas foram abordadas e orientadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), sendo 570 por estarem circulando nos jardins ou na orla da praia e outras 209 com relação ao uso correto das máscaras.
Lockdown: fiscalização aborda 225 pessoas e aplica 36 multas em Santos
Com objetivo de garantir as medidas de prevenção à covid-19 durante o lockdown, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Finanças abordaram 225 pessoas e aplicaram 36 multas, neste sábado (27).
Santos com barreiras sanitárias a partir desta quarta; Operação Descida suspensa até 4 de abril
A Prefeitura de Santos vai realizar barreiras sanitárias, inicialmente no acesso do Saboó, na entrada da Cidade, a partir desta quarta-feira (24). O objetivo é impedir que vans e ônibus de turismo entrem no Município e orientar carros com placas de outras cidades a retornar a seus locais de origem, já que a Baixada Santista encontra-se em lockdown para conter o avanço da contaminação do novo coronavírus.
Lockdown será implantado de 23 de março a 4 de abril na Baixada Santista
O Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) aprovou em reunião virtual, nesta sexta-feira (19), a implantação de lockdown nos nove municípios da região. As restrições valem por 13 dias: entre 23 de março (terça-feira) e 4 de abril. Uma força-tarefa com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal vai fiscalizar a circulação de pessoas e veículos.