Covid-19: Santos endurecerá fiscalização e terá barreira sanitária no feriado
Santos vai endurecer a fiscalização em razão do feriado prolongado de Corpus Christi, que começa nesta quinta-feira (3/6). Para frear o avanço da covid-19 no Município, a Prefeitura implantará barreiras sanitárias na entrada da Cidade para conter o chamado turismo de um dia, além de força-tarefa para coibir os abusos cometidos no comércio.
Barreiras sanitárias abordam 478 veículos em Santos
No domingo (4), a Prefeitura continuou realizando barreiras sanitárias para evitar o ingresso de turistas em Santos. Na entrada da Cidade e no Caruara, foram abordados 478 carros na ação, realizada pela Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Dez motoristas precisaram retornar para o local de origem por não comprovarem necessidade de entrar no Município.
Barreira sanitária aborda 384 veículos nesta quinta-feira
A barreira sanitária na entrada da Cidade, ação realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com apoio da Polícia Militar, abordou 384 veículos e impediu a entrada de quatro condutores nesta quinta-feira (1º).
Pela manhã, houve 159 abordagens no Saboó e dois veículos foram autuados por não terem comprovante para entrada ao Município. À tarde, mais 225 carros foram abordados e outros dois veículos tiveram de retornar para suas cidades de origem.
Prefeitos da Baixada Santista solicitam ao Estado barreiras sanitárias para coibir a vinda de turistas
Os prefeitos da Baixada Santista solicitaram apoio imediato do Governo do Estado para poder conter o acesso de turistas à região, após a reclassificação do Plano São Paulo que colocou todo Estado na Fase Vermelha a partir de sábado (6).
Barreiras sanitárias orientam turistas em acessos de Santos
A Prefeitura promove, dia 31, véspera de Ano Novo, barreira sanitária de Natal, com o objetivo de orientar ônibus, microônibus e vans de turismo sem autorização a retornar a suas cidades de origem, em virtude da pandemia de covid-19. A medida já foi implementada dia 24, véspera de Natal, quando dois acessos de Santos foram alvo da fiscalização: a entrada da Cidade, no Saboó, e a orla do José Menino, próximo ao Emissário Submarino.