Evento de surf
NOTÍCIAS

Fabricantes de pranchas terão encontro no Centro Histórico de Santos

on

Sucesso na estreia em 2025, o Shapers Surf Fest terá a sua segunda edição em 19 de setembro, novamente na Casa da Frontaria Azulejada, no Centro Histórico de Santos. A Cidade onde o surf nasceu volta a receber o encontro para movimentar o mercado de fabricantes de pranchas de surf, um esporte muito popular e querido no Brasil, impulsionado por grandes ídolos mundiais e por uma base com mais de 45 milhões de fãs no país.

Com o apoio da Secretaria de Esportes (Semes), o evento será realizado das 13 às 22h, com a proposta de destacar o trabalho e o crescimento dos shapers (aquele que fabrica as pranchas de surf). O público poderá conhecer as novidades do mercado, ter a chance de adquiri modelos exclusivos, acompanhar rodas de conversa com profissionais conceituados. O encontro, organizado por Luke Franco, Dêmi Viola e Bruno Esposito, todos ligados ao surf, também contará com homenagens a shapers da década de 70, considerados pioneiros no segmento, área gastronômica e apresentações musicais.

Serão 28 expositores de vários estados, inclusive do exterior, entre shapers, fabricantes de blocos (para a produção das pranchas) e acessórios. Marcas como New Advance, Zampol, Salazar Ocean, Classic Longboard, Marcelo Carbone, destaques na região, Sharpeye, Lufi Surfboards, Pro Ilha, Arakawa, By Pastor, Pukas, bem como a conceituada Fuwax, que se tornou referência mundial em parafinas.

“A edição inicial, no ano passado teve um grande público e superou todas as expectativas. O retorno dos expositores foi positivo. Não tínhamos a dimensão que tomaria e agora queremos repetir o sucesso”, afirma Luke Franco, um dos idealizadores.

Mais informações no Instagram oficial @shaperssurffest. Os ingressos para acompanhar o evento já estão disponíveis no site Sympla, acessando aqui.

A Casa da Frontaria Azulejada fica na Rua do Comércio, 92, no Centro.