Santos Arte Preta, cinema italiano e corais são os destaques do fim de semana
CINEMA
Cine Arte Posto 4 - ‘20º Festival de Cinema Italiano no Brasil’
O Festival de Cinema Italiano no Brasil é um evento anual que celebra a cinematografia italiana, oferecendo filmes inéditos e retrospectivas de clássicos, com temáticas diversas. Nesta edição, o Cine Arte Posto 4 recebe o Festival, com três produções diárias. Informações no Instagram: @_missantos
Quando: de quinta (13) a quarta-feira (19), exceto na segunda-feira (17), quando o espaço abrigará a programação do Festival Santos Arte Preta
Horários: sessões às 16h, 18h30 e 21h
Local: Cine Arte Posto 4. Av. Vicente de Carvalho s/nº, próximo ao canal 3
Gratuito

‘Sala Maurice Legeard’ - Vila Criativa Vila Progresso
Duas animações serão exibidas na ‘Sala Maurice Legeard’. Às 16h30 terá o filme ‘Megamente’. Na sequência às 19h, tem a produção ‘Ponte Para Terabítia’
Quando: sexta-feira (14)
Sessões: 16h30 e 19h
Local: Vila Criativa Progresso (R. 3, s/n, Vila Progresso)
Entrada gratuita.
Cine Arte Posto 4 - Santos Arte Preta
O documentário ‘Trilha Sonora para um Golpe de Estado’ (Bélgica, França, Holanda) é exibido gratuitamente no Cine Arte Posto 4 dentro do ‘Santos Arte Preta’. Música e política se misturam nesta produção sobre o processo de descolonização do Congo. O filme reconstitui os últimos meses antes de Patrice Lumumba, primeiro presidente eleito democraticamente do Congo, ser assassinado em 1961. Em protesto, os músicos Abbey Lincoln e Max Roach invadem o Conselho de Segurança da ONU. Ao mesmo tempo, Louis Armstrong é enviado para o país como uma cortina de fumaça dos planos norte-americanos de depor Patrice. Neste contexto, o diretor Johan Grimonprez traz o panorama das artimanhas políticas que incendiaram o cenário internacional da época. Marcado pela Guerra Fria, pelo movimento de independência pan-africanista, pelas mudanças no quadro de poder das Nações Unidas e pelas lutas por direitos civis nos EUA, o século XX e suas revoluções são o mote para um documentário ávido em entender os dilemas de uma história em disputa. Direção: Johan Grimonprez. Elenco: Louis Armstrong, Dizzy Gillespie, Nina Simone. Classificação: 14 anos.
Quando: segunda-feira (17)
Horários: sessões às 16h, 18h30 e 21h
Local: Cine Arte Posto 4. Av. Vicente de Carvalho, s/nº, próximo ao Canal 3
Gratuito
Miss - Programação Santos Arte Preta
O Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) abriga três dias de programação do ‘Santos Arte Preta’. No sábado (15) tem: Expo Africanitude 013 – Dayse Pacífico (13h às 22h); Feira Literária com os autores: Odair José Pereira, Alexandre Miguel de Souza, Bartolomeu Pereira de Souza, Mary Francisca Careno e Carmem Cenira Pinto Lourena Melo (13h às 22h); Quadrinhos, Identidade e Resistência – conversa com Marcelo D’Salete com mediação de Laluña Machado (14h às 15h); Filme ‘Kasa Branca’ (15h30 às 17h) e Documentário ‘Triunfo’ (17h30 às 19h). Domingo (16) o público confere: Expo Africanitude 013 – Dayse Pacífico (13h às 22h); Feira Literária com os autores: Odair José Pereira, Alexandre Miguel de Souza, Bartolomeu Pereira de Souza, Mary Francisca Careno e Carmem Cenira Pinto Lourena Melo (13h às 22h); Exibição de Curtas-Metragens – ‘A Solidão do Emo Preto’, ‘Epílogo’, ‘Marco Zero’, ‘Oriranti’, ‘Beira Mar’ e ‘Brandina’ (14h30 às 16h) e Bate-papo - Literatura e Realidade: O Impacto da Obra de Paulo Lins, com medição de Laluña Machado (16h às 17h30). Segunda-feira (17) tem a exibição do curta-metragem ‘O Sonho de Clarice’ (19h).
Quando: sábado (15), domingo (16) e segunda-feira (17)
Horários: diversos
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias)
Gratuito

Cineclube Broadway Voices - Especial Santos Arte Preta
‘A Cor Púrpura’ é um filme musical baseado no romance homônimo de Alice Walker. A história é contada a partir das cartas escritas por uma jovem à Deus. Celie (Fantasia Barrino) é uma mulher afro-americana que vive no sul dos Estados Unidos no começo do século XX. Ela tenta superar os traumas deixados pelos abusos do pai e do marido ao longo dos anos e, para isso, contará com o apoio e a força de um grupo de mulheres que constrói uma irmandade. Classificação: 14 anos. Direção: Blitz Bazawule. Elenco: Fantasia Barrino, Taraji P. Henson, Danielle Brooks.
Quando: segunda-feira (17)
Horários: às 15h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias)
Gratuito

Miss - ‘Drags, Um Super Filme’
O documentário ‘Drags, Um Super Filme’ será exibido no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Após a exibição, haverá uma conversa com as drags queens Tchaka e Marcia Pantera (personagens do filme), mediado pelo produtor Léo Birche. Com direção de Luciano Oreggia e produção executiva de Pedro Saad, o documentário faz parte da programação da mostra ‘Duo Drag’, do fotógrafo Paulo Vitale, que segue em cartaz até dia 28 deste mês, na Galeria de Arte Patrícia Galvão. Na história, a partir dos relatos de quatro drag queens brasileiras, Tchaka, Hellena Borgys, Márcia Pantera e Vera Ronzella, o documentário mergulha num universo de luta e alegria ainda pouco compreendido por grande parte do público brasileiro.
Quando: terça-feira (18)
Horário: 19h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
Gratuito

‘Sala Carlos Mauri Alexandrino’ - Vila Criativa da Penha
Filme ‘Meu Malvado Favorito 3’. Nos anos 1980, Balthazar Bratt fazia muito sucesso através de sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt. Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi. Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança. Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.
Quando: dia 19 de novembro (quarta-feira)
Sessões: 14h30
Local: Vila Criativa da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39 - Saboó)
Entrada gratuita.

EXPOSIÇÃO
‘Territórios Invisíveis: Bela Vista’
A mostra “Territórios Invisíveis: Bela Vista” é uma exposição fotográfica que, através das lentes de Mariana Cosmassi, fotógrafa experiente em trabalhos com comunidades carentes, trará um olhar crítico do ponto de vista social, mas sensível à relação dos moradores. A Comunidade Bela Vista está situada na Vila Progresso (Santos) e enfrenta, desde 2017, um processo judicial de reintegração de posse. A produção fotográfica conta com imagens do acervo da fotógrafa, que registra o Bela Vista desde 2021. As imagens trabalham a sensibilização de seus espectadores, trazendo à luz do cotidiano o tema “habitação digna”, visando conscientizar a comunidade em geral. Projeto contemplado pelo 11º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes de Santos.
Quando: de terça-feira (18) a 1º de dezembro
Horário: visitação de segunda a sexta, das 14h às 20h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
Gratuito

‘Por dentro do ateliê II – artistas visuais de Santos’
‘Por dentro do ateliê II – artistas visuais de Santos’ é um registro atual da produção artística da Cidade, com imagens em livro e uma exposição coletiva. O projeto, contemplado pelo Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes de Santos (conhecido como Facult), é lançado seis anos após a primeira edição, realizada em 2019, por meio do 7º Facult. O Projeto retorna com a proposta de apresentar mais dez artistas da Cidade, novamente contemplado com o prêmio. O ponto de partida para este segundo volume foi uma lista com nomes de destaque da atualidade: Lidia Malynowskyj, Elver Savietto, Adriano Dicart, Ramon Arzerra, Alê Vilaverde, Rachel Midori, DeLone, Vevss Barba, a FASE! e Natália Brescancini. Os artistas são criadores de diferentes origens, gerações, técnicas e estilos, como pintura, gravura, grafite e escultura, que tiveram sua produção registrada em reportagens, fotos e vídeos realizados ao longo do segundo semestre de 2025.
Visitação até dia 28 de novembro, de segunda a sexta, das 13h às 18h
Local: Galeria de Arte Braz Cubas (2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão - Av. Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias).
Entrada gratuita.
Exposição ‘Do Analógico à Inteligência Artificial - Simples Assim’
A exposição Do Analógico à Inteligência Artificial – Simples Assim, do fotógrafo Tom Leal, propõe um diálogo instigante entre diferentes tempos e linguagens da imagem. A mostra reúne colagens, fotografias analógicas, digitais e imagens geradas por inteligência artificial, convidando o público a refletir sobre a evolução da tecnologia e suas múltiplas formas de expressão visual. Com uma trajetória marcada pela experimentação, Tom Leal transita por universos como publicidade, moda e arquitetura, sempre buscando novas maneiras de olhar o mundo por meio da fotografia.
Visitação: até sexta-feira (14), das 13h às 18h
Local: Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade - Prodesan (Praça dos Expedicionários, 10 – Gonzaga
Entrada Gratuita
DUO DRAG ‘Retratos da Arte Drag em Foco’
A exposição Duo Drag, do fotógrafo Paulo Vitale, celebra a potência, a liberdade e a diversidade da arte drag. Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra apresenta retratos e depoimentos de 30 drag queens da cena paulistana, em visuais performáticos e também em registros do cotidiano, revelando camadas de identidade, resistência e criatividade. A exposição propõe uma reflexão sensível sobre expressões de gênero e liberdade artística, valorizando trajetórias que marcaram gerações, como Silvetty Montilla e Marcia Pantera, ao lado de novas vozes da cena. Esta montagem homenageia Kaká Di Polly, pioneira da arte drag, falecida em 2023. Duo Drag é um manifesto visual em prol da diversidade, da representatividade e do respeito, com vídeos e relatos que reforçam a importância dessa expressão artística nos espaços culturais.
Visitação: até 28 de novembro, de segunda a sexta, das 13h às 18h
Local: Galeria de Arte Patrícia Galvão (3º piso do Teatro Municipal), Av. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias
Entrada gratuita
LITERATURA
Lançamento CEU das Artes
Oitenta e cinco poemas que constroem a alegoria, o enredo, a harmonia, a carne e o espírito do Carnaval. Temas envolventes como estes estão presentes no livro ‘Antes do Carnaval’, de Ivan Forneron, que terá lançamento especial na Biblioteca do CEU das Artes. Além disso, o público também poderá participar da conferência ‘A Experiência Poética como Lucidez do Mundo’. Será uma tarde de muita poesia, com a presença do autor que, além do lançamento da obra, realizará uma palestra tratando da poesia de escritores consagrados, como Cecília Meireles, Hilda Hilst, Zila Mamede e muitos outros. Quem estiver presente ganhará um exemplar do livro. O livro ‘Antes do Carnaval’ reúne poemas reconstruídos a partir de metáforas que transitam entre a fantasia e a filosofia, colocando em questão as máscaras que usamos para enfrentar o cotidiano. Mais do que uma simples marcação de datas, os textos revelam a memória frágil que oscila entre desejo e realidade, sempre pelo exercício da linguagem. O projeto foi viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC/2024) - da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo.
Quando: quinta-feira (13)
Horário: 14h30
Biblioteca do CEU das Artes. Praça da Paz Universal, s/n – Castelo.
Entrada gratuita.

Leia Santos
O projeto ‘Leia Santos’ se junta ao ‘4º Arte Preta’, festival que celebra o Mês da Consciência Negra, reunindo exposições, shows musicais, feira de arte, literatura, cinema, oficinas, bate-papos, gastronomia, intervenções artísticas e diversas atividades ligadas à cultura afro. Junto ao evento, a biblioteca móvel estará no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) neste sábado (15) e domingo (16), das 13h às 18h. Ainda como parte do 'Arte Preta', o Leia Santos estará na segunda (17), das 14h às 17h, junto ao Cine Arte Posto 4 (Av. Vicente de Carvalho s/nº, ao lado do canal 3).
Quando: sábado (15) e domingo (16), das 13h às 18h e na segunda (17), das 14h às 17h
Locais: Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) e Cine Arte Posto 4 (Av. Vicente de Carvalho s/nº, ao lado do canal 3).
Gratuito
Sesi - Oficina As Vozes Delas - Mulheridades e Escrita
O Sesi Santos abriga a oficina ‘As Vozes Delas - Mulheridades e Escrita’, ministrada pela escritora e pesquisadora Ligia Souza. Na aula serão abordadas algumas questões acerca da escrita e a relação de gênero a partir dos escritos de Virgínia Woolf, Gloria Anzaldúa e Hélène Cixous. A oficina contará com leitura de exemplos de poetas, escritoras e dramaturgas que tematizam ou não as vivências das mulheres, trazendo uma reflexão sobre a forma do texto como uma construção de gênero. Além disso, questões relativas ao feminismo interseccional serão abordadas, como raça, etnia, sexualidade e classe. Ao fim do encontro, a dramaturga irá propor alguns exercícios práticos que serão realizados individualmente e coletivamente.
Quando: sábado (15)
Horários: 10h
Local: Sesi Santos. Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 - Santa Maria
Ingressos: Gratuito e reserva em https://www.sesisp.org.br/evento/085e2a3f-e8bb-40de-9fd0-95aee29d0c14/oficina-as-vozes-delas-mulheridades-e-escrita

TEATRO
Sesi - Penélope
O projeto ‘SESI Viagem Teatral - Espetáculos Não-inéditos’ apresenta a montagem ‘Penélope’, dirigida por Nadja Naira. Na história, entre o sim e o não, entre o partir e o ficar, desenrola-se um tempo suspenso. Dois irmãos frente a frente, duas solidões que se repelem, duas memórias que disputam o passado. Ela foi. Ele ficou. Ela atravessou países, acumulou histórias. Ele sustentou a casa, carregou ausências. Agora, retornam um ao outro – mas ainda há tempo para um reencontro? Inspirada na Odisseia, ‘Penélope’ subverte a espera. Aqui, ela não aguarda. Ela caminha. Ele, preso ao que restou, vê-se diante de uma irmã estrangeira – ou será ele o estranho? Na dramaturgia de Lígia Souza, com direção de Nadja Naira e atuações de Uyara Torrente e Pablito Kucarz, o tempo se inscreve no corpo e na memória. Realizado pela la lettre criação, o espetáculo aborda laços que se desfiam, sobre o que nos prende e o que, enfim, nos liberta.
Quando: sexta (14) e sábado (15)
Horários: sexta, às 10h e sábado, às 17h
Local: Sesi Santos. Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 -Santa Maria
Ingressos: Gratuito e reserva em https://www.sesisp.org.br/evento/80188b90-2e71-48cd-b686-4133643380bc/penelope

MÚSICA
Chorinho no Aquário - ‘Show + oficina’
O grupo Choronas, formado por Ana Cláudia César (cavaco), Paola Picherzky (violão 7 cordas), Miriam Cápua (percussão) e Cibele Palopoli (flauta transversal) celebra 30 anos de trajetória com o projeto ‘Choronas 30 Anos - Elas na Roda’. A turnê já percorreu sete cidades do interior de São Paulo, e o projeto santista Chorinho no Aquário foi escolhido para receber o último show, neste sábado (15). Antes da apresentação, às 16h, o grupo realiza uma oficina de choro aberta à comunidade. Reconhecidas como pioneiras na formação de um grupo de choro exclusivamente feminino, as Choronas consolidaram-se como referência na música instrumental brasileira, com trajetória marcada por excelência musical, inovação e compromisso com a representatividade de gênero, rompendo com a tradição histórica das rodas de choro, predominantemente masculinas. O projeto apresenta um repertório que homenageia compositoras fundamentais da música brasileira como Chiquinha Gonzaga, Dona Ivone Lara e Anastácia, além de obras autorais das Choronas e clássicos do choro como ‘Tico-Tico no Fubá’ (Zequinha de Abreu) e ‘Trem das Onze’ (Adoniran Barbosa). Como parte da turnê comemorativa “Choronas 30 anos - Elas na Roda”, em cada cidade o público poderá participar de uma oficina gratuita realizada pelo grupo, que tem como foco a introdução ao choro, a valorização da contribuição feminina para o gênero e a ampliação do acesso à música instrumental brasileira. Em Santos, a oficina acontece às 16h, no mesmo local do show. O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, e tem apoio institucional do Clube do Choro de Santos. Apoios: Santos Brasil, Transbrasa e Autoridade Portuária de Santos, por meio da legislação federal de incentivo à cultura - Lei Rouanet.
Quando: sábado (15)
Horário: 16h (oficina aberta ao público) e 18h (show)
Local: Praça Luiz La Scala - Ponta da Praia
Entrada gratuita. Se chover, a apresentação será cancelada

Rodapé
Rodapé é um show musical infantil interativo e recheado de brincadeiras. Propõe uma experiência focada nos pés e faz todo mundo mexer o corpo inteiro. O show é conduzido pela cantora Lua Marina e pelo músico Ugo Castro Alves. É composto por 10 canções autorais e se desenvolve num misto de movimentos rítmicos, coreográficos, desafios corporais e de equilíbrio. A proposta é divertida, lúdica, interativa e integrativa para as crianças e toda a família.
Quando: sábado (15)
Horário: 18h
Local: Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100, Centro
Ingressos de R$ 20,00 a R$ 40,00. Informações e venda no Site Sympla, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/rodape/3182188?referrer=www.google.com&referrer=www.google.com

Concha Acústica - Coral Céu da Boca - ‘Raça’
Inspirado na poesia de Cora Coralina e Thiago de Mello, o espetáculo “Raça” é uma celebração à força, à fé e à delicadeza feminina, tendo como ponto de partida a figura das lavadeiras do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. A pesquisa que deu origem à obra revela a intensidade do trabalho, a alegria e a coragem dessas mulheres que transformam o cotidiano em arte, som e movimento. Nessa perspectiva, a pele, o sorriso, a ginga, a sensualidade e a leveza da mulher são retratadas com extrema sutileza, compondo um mosaico poético e musical sobre a essência feminina. Seu repertório, formado por canções de grandes nomes da música popular como Gilberto Gil, Nana Caymmi, Tom Jobim, Lenine, Luiz Bonfá, Chico Buarque e Milton Nascimento, entre outros, traduz momentos de beleza e simplicidade do dia a dia, na riqueza de sons, ritmos e emoções que tocam profundamente o público. O espetáculo apresenta um repertório refinado, com arranjos assinados por Marcelo Recski, Liséte Espíndola, Iva Passos e Walter Júnior, incluindo as canções “Bom Dia” (Gilberto Gil/Nana Caymmi), “Cantigas de Penas” (Salomão Habib), “Caminho das Águas” (Rodrigo Maranhão), “Correnteza” (Tom Jobim/Luiz Bonfá), “Lavadeira do Rio” (Lenine/Bráulio Tavares), “Fruto do Norte” (Carlos Farias) e “Canto das Lavadeiras” (recolhido e adaptado por Carlos Farias).
Quando: sábado (15)
Horário: 19h
Local: Concha Acústica Vicente de Carvalho. Orla do Gonzaga, ao lado do canal 3
Gratuito

Concha Acústica - Sons do Brasil com Coral Santista de Servidores
O Coral Santista de Servidores apresenta o concerto ‘Sons do Brasil’, um convite a uma viagem musical pelas águas, paisagens e sentimentos do País. Através de arranjos corais cuidadosamente selecionados, o grupo celebra a diversidade rítmica, melódica e poética do país em obras que dialogam com a natureza, a tradição e a emoção. Regência: Denise Yamaoka. Piano: Décio Carrion. Percussão: William Dantas (convidado).
Quando: domingo (16)
Horário: 17h
Local: Concha Acústica Vicente de Carvalho. Orla do Gonzaga, ao lado do canal 3
Gratuito

Coro da Osesp em Santos
O Programa Osesp Itinerante apresenta o Coro da Osesp em Santos. Além de sua versátil e sólida atuação sinfônica e de seu repertório histórico e estilisticamente abrangente, o Coro enfatiza em seu trabalho a interpretação, o registro e a difusão da música dos século XX e XXI e de compositores brasileiros. Destacam-se em sua ampla discografia os álbuns Canções do Brasil (Biscoito Fino, 2010), Aylton Escobar: Obras para Coro (Selo Digital Osesp, 2013), José Maurício 250 (Selo Digital Osesp, 2017) e Heitor Villa-Lobos: Choral Transcriptions (Naxos, 2019). A regência será de Kaique Stumpf.
Quando: 19 de novembro (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Braz Cubas. Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.
A distribuição de ingressos será feita uma hora e meia antes do concerto, na bilheteria do Teatro, com limite de 2 ingressos por pessoa
Informações: https://osesp.art.br/osesp/pt/concerto/1552

ATIVIDADES
Casa das Culturas
Na quinta-feira (13), às 15h, tem o relançamento do livro ‘O sebo e a Pele’, de Maria José Goldschmidt. Já no sábado (15), o espaço abriga: lançamento do livro ‘Santos em transe: o sindicalismo aguerrido’, de Luís Rodrigues Corvo (15h); atividades de teatro, performance e música antiga da Semana Cultural Ars Viva (das 15h às 17h) e Orquestra de Deficientes Visuais (17h). Domingo (16) o público confere o lançamento do livro Uma canção apaixonada e 90 poemas de amor, de Benedito Furtado (16h). O espaço também abriga o Memorial José Bonifácio, com conteúdos sobre a vida e obra do santista José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patrono da Independência. A Casa funciona num imóvel centenário e restaurado da Rua Sete de Setembro, com gestão compartilhada entre a Fundação Arquivo e Memória de Santos e a Secretaria de Cultura.
Quando: quinta (13) e sábado (15), às 15h e domingo (16), às 16h
Local: Casa das Culturas de Santos – Rua Sete de Setembro, 49, Vila Nova
Entrada gratuita
Santos Arte Preta
Tony Tornado, cantor e ator ícone da resistência negra; Hélio de la Peña, humorista e ativista cultural; Nelson Triunfo, símbolo do hip-hop nacional; Marquinhos Sathan, um dos grandes sambistas do País, e muitos outros nomes estão confirmados na programação do ‘Santos Arte Preta’. O evento, que acontece de sexta (14) a segunda-feira (17), no Centro de Cultura Patrícia Galvão, reunirá mais de 60 atrações gratuitas, com muita arte, ancestralidade, empreendedorismo e resistência. O evento também ocorrerá no Cine Arte Posto 4, transformando Santos em um grande palco de celebração da identidade negra.
No térreo do Centro de Cultura, um dos espaços mais movimentados será a Feira de Afroempreendedores, que reunirá expositores de moda, gastronomia, artesanato, literatura e estética afro, destacando a criatividade e o talento da economia preta. O público também poderá acompanhar batalhas de slam e breaking, grafite ao vivo, exposições artísticas e um animado baile charme.
Quando: sexta (14), sábado (15), domingo (16) e segunda (17)
Local: Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.
Horários e programação: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/evento-em-santos-celebra-a-identidade-negra-com-60-atracoes-confira-a-programacao-gratuita
Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS
Fotos: divulgação