NOTÍCIAS

Ilha Diana: refúgio caiçara de Santos celebra mais um aniversário

on

Um dos lugares mais caiçaras e bucólicos de Santos comemora mais um ano de história nesta quarta-feira (15). Localizada a apenas 20 minutos do Centro de Santos, a Ilha Diana é lar de uma pequena comunidade de pescadores, com suas tradições, ampla herança cultural, simplicidade e beleza natural de tirar o fôlego.

NOTÍCIAS

Ilha Diana promove tradicional festa do Bom Jesus no fim de semana

on

Tags

A igreja já está enfeitada; as tenda e barracas, armadas e os ingredientes para o festival gastronômico, garantidos. Está tudo pronto para a festa em louvor ao Senhor Bom Jesus, que a Catedral e a comunidade da Ilha Diana promovem neste sábado e domingo (10 e 11), das 10h às 23h.

  

NOTÍCIAS

Decreto garante transporte grátis para a Festa do Bom Jesus da Ilha Diana

on

Mais um bom motivo para participar, neste sábado e domingo, da Festa do Bom Jesus da Ilha Diana: transporte hidroviário de passageiros grátis, conforme o Decreto nº 8189, publicado na edição de hoje (10) do Diário Oficial Digital. As barquinhas, com capacidade para 45 passageiros, sairão a cada meia hora do atracadouro atrás da Alfândega, no Centro Histórico, mas menores de 12 anos só poderão embarcar acompanhados de um adulto. O percurso é cumprido em cerca de 20 minutos.

NOTÍCIAS

Festa do Bom Jesus da Ilha Diana tem música, artesanato e comidas típicas

on

Pode colocar na agenda que nos próximos dias 11 e 12 tem a Festa do Bom Jesus da Ilha Diana, com missa campal, muita música, apresentações artísticas, artesanato diferenciado e comidinhas típicas caiçara, inclusive tainha assada na brasa. A programação, a ser realizada entre 10h e 23h, foi divulgada hoje pela manhã (3), durante reunião na Setur (Secretaria de Turismo) com a comissão de moradores, representantes da ong Vida Caiçara e demais entidades envolvidas na tradicional comemoração.