Festival comemora 134 anos do Porto com atividades para as crianças
Parte da programação em celebração aos 134 anos do Porto de Santos, o Festival Baixadinha – Porto-Cidade ocorre nesta sexta (30) e sábado (31), marcando a chegada do primeiro festival dedicado exclusivamente à infância da Baixada Santista. Em sua 5ª edição, integra a programação oficial do Festival Porto-Cidade, com entrada gratuita.
Veleiro Cisne Branco abre visitação celebrando 480 anos de Santos
Um dos mais belos símbolos da Marinha do Brasil vai atracar em Santos para celebrar os 480 anos da Cidade. O Navio Veleiro Cisne Branco chega ao Porto (Cais da Marinha), nesta sexta-feira (23), e permanece até o dia 27.
O veleiro estará aberto à visitação gratuita no domingo (25) e segunda-feira (26), das 10h às 17h, oferecendo aos visitantes a chance de conhecer de perto seus conveses, aprender sobre a rotina a bordo e vivenciar um pouco da tradição naval brasileira.
7º Corrida Festival Porto Cidade 2026
Sobre o Evento
A 7ª Corrida Festival Porto Cidade 2026 - Corrida e Caminhada 6K acontece no dia 1º de fevereiro de 2026, em Santos (SP). A largada está marcada para 7h, com concentração a partir das 6h da manhã, em frente à sede da Autoridade Portuária de Santos (APS), na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/n. O percurso segue pela Avenida Perimetral, com chegada na Praça Mauá, em frente à Prefeitura de Santos, reunindo esporte, lazer e integração com a cidade.
Locomotiva iluminada trará magia do Natal ao Parque Valongo, em Santos
Em clima natalino, uma locomotiva iluminará o Parque Valongo na próxima segunda-feira (15). Enfeitado com luzes e decorações alusivas à data comemorativa, o veículo passará nos trilhos da Avenida Antônio Prado, a partir das 19h, e será recebido com um show do saxofonista Derico — famoso por ter sido da banda do Programa do Jô — realizado dentro do Parque.
Festival Oceano celebra aniversário do Porto de Santos com conscientização ambiental
O Festival Oceano-Porto Cidade enriquecerá as celebrações do aniversário de 133 anos do Porto de Santos neste sábado (1º), das 10h às 18h, na Autoridade Portuária de Santos (Av. Conselheiro Rodrigues Alves s/nº, Macuco). Com programação diversificada e forte apelo à conscientização ambiental, o evento gratuito e aberto à comunidade reúne música, arte, educação ambiental, sustentabilidade e atividades para todas as idades.
Ana Cañas fará show para comemorar o aniversário do Porto de Santos
Os 133 anos do Porto de Santos, considerado o principal do hemisfério sul, serão comemorados com um show gratuito da cantora Ana Cañas, no dia 1º de fevereiro, no Largo Marquês de Monte Alegre (Valongo - em frente ao Museu Pelé), a partir das 18h.
Navio Sovereign traz 786 turistas em trânsito em sua 12ª escala
O transatlântico Sovereign (Soberano, operadora Pullmantur) trouxe hoje (25) a Santos 786 turistas em trânsito, em sua 12ª escala nesta temporada de cruzeiros marítimos. Ele chegou de Búzios (RJ), após minicruzeiro, para o desembarque de 1.913 passageiros e embarque de 1907 hóspedes.
O navio segue no final do dia para roteiro de quatro noites que envolve o Rio de Janeiro e Balneário de Camboriú (SC). O Sovereign está em sua 11ª temporada na cidade – ele chegou pela primeira vez em 2008-2009 e tem retornado desde então.