Santos recebe comitiva de Nagasaki para fortalecer laços
Santos abriu as portas, nesta terça-feira (21), para receber a sua irmã do outro lado do mundo. Uma comitiva de representantes de Nagasaki, no Japão, visitou o Paço Municipal da Cidade para estreitar os laços de união que vêm desde 1972, quando os dois municípios celebraram a sua irmanação.
A parceria fomenta ações de intercâmbio e cooperação mútua para iniciativas culturais, educacionais e de paz. Desde 2015, a colaboração se estende para a rede Mayors for Peace, idealizada por Hiroshima e Nagasaki e formada por cerca de 8 mil cidades comprometidas com a cultura da paz.
Studio Ghibli Fest 2025
Sobre o Evento
Entre 18 de setembro e 1º de outubro, o Cinemark Santos (Praiamar Shopping - R. Alexandre Martins, 80 - Aparecida), recebe o Studio Ghibli Fest 2025.
O festival do estúdio de animação japonês apresenta 14 títulos nas telonas:
- A Viagem de Chihiro (Vencedor do Oscar)
- Meu Amigo Totoro
- O Castelo Animado (Indicado ao Oscar)
- Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
- O Serviço de Entregas da Kiki
- Porco Rosso: O Último Herói Romântico
- Vidas ao Vento (Indicado ao Oscar)
- Nausicaä do Vale do Vento
- Sussurros do Coração
- Pom Poko: A Grande Batalha dos Guaxinins
- Meus Vizinhos, os Yamadas
- Memórias de Ontem
- Eu Posso Ouvir o Oceano
- Da Colina Kokuriko
Jovem representará Santos na Conferência Internacional pela Paz em Hiroshima, no Japão
Com brilho nos olhos e preparativos em fase final, Letícia Oliveira Santana, de apenas 22 anos, está prestes a cruzar o mundo rumo ao Japão. A jovem foi escolhida para representar Santos na Conferência Internacional da Juventude pela Paz no Futuro 2025, pelo Programa de Apoio ao Intercâmbio de Jovens pela Paz, que será realizada entre os dias 1º e 9 de agosto, em Hiroshima.
Bonde Japonês será mais um atrativo do Centro Histórico de Santos
Ele até já se movimenta. Por enquanto, apenas sobre os trilhos da garagem do Valongo. Mas, nos próximos meses, poderá ser visto circulando e transportando passageiros. É o Bonde Japonês, um carro da década de 50, doado à Prefeitura de Santos pelo governo de Nagasaki que, após completo restauro, vai ampliar a frota de elétricos e tornar ainda mais atraente a Linha Turística do Centro Histórico.