Projeto Santos é uma história
Informações
Sobre o Evento
O refrão da extinta Banda Mole e outras memórias serão lembrados neste sábado (31), a partir das 16h30, no projeto Santos é uma história, no Outeiro de Santa Catarina (Rua Visconde do Rio Branco, 48, Centro Histórico), com os depoimentos de Dr. Manecão, Eduardo Alexi e Zé do Bagre, fundadores do grupo. Entrada gratuita.
A Banda Mole, que marcou o carnaval santista entre 1977 e 1998, reunia multidões em seus desfiles pelas ruas do Gonzaga sempre entoando o refrão “Quem é do remelexo, quem é do bole-bole, sai na Banda Mole”.
A programação começará às 14h30 com a oficina literária Cartas a um jovem escritor: da arte de escrever segundo Rilke, ministrada por Flávio Viegas Amoreira, escritor e curador da Casa das Culturas de Santos. Atividade propõe uma reflexão sobre o processo criativo e a escrita a partir do pensamento do poeta Rainer Maria Rilke.
Música autoral da região em destaque no Sesc, dia 16
Um verdadeiro caldeirão de samba rock, ijexá, fandango, pop, reggae, xote e baião integra o setlist do ‘Bailão do Santo’, dia 16 de janeiro, às 21h, na Comedoria do Sesc (R. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). O show é gratuito e a retirada de ingressos pode ser feita duas horas antes da apresentação.
Duas bandas agitam a noite desta quinta-feira
Nesta quinta-feira (1º) é a vez dos moradores dos bairros do Boqueirão e Jabaquara cairem na folia, com desfile de blocos no Santos Carnabanda 2018. Das 19h às 21h, a Banda da Direito terá a participação da bateria da escola de samba Padre Paulo. A concentração será na rua Dagoberto de Gasgon, entre a avenida Conselheiro Nébias e rua Oswaldo Cruz.