Folheto de santos com fundo do Centro Histórico de Santos
NOTÍCIAS

Santos lança material promocional e novo portal oficial de Turismo

on

A Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur),apresentou, no Monte Serrat, o novo material promocional do destino Santos e o lançamento do novo Portal de Turismo.

Os anúncios foram feitos, na quinta-feira (25), durante reunião do Conselho Municipal do Turismo de Santos (Comtur), que é realizada mensalmente. O kit é composto por um livreto, folders e guia, elaborados dentro dos padrões da Embratur e será utilizado para divulgar a cidade tanto no mercado nacional quanto internacional.

Pessoa na praia de Santos
NOTÍCIAS

Santos lança novo Portal de Turismo durante reunião do Comtur

on

A Prefeitura de Santos apresenta amanhã (25), durante a 186ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o novo Portal de Turismo de Santos. O lançamento celebra os 15 anos da criação do site, ocorrido em 27 de setembro de 2010, data em que também se comemora o Dia Mundial do Turismo.

NOTÍCIAS

Lançamento de livro em Santos celebra dez anos de ‘Muretas na Cidade’

on

A ressignificação das muretas de Santos como telas de arte urbana está agora documentada no livro Muretas da Cidade, do cenógrafo e designer Mauriomar Cid, lançado na noite de sexta-feira (21), no Shopping Parque Balneário (Gonzaga), onde estão expostas ao público as mais novas 12 peças artísticas confeccionadas em fibra e estampadas por muralistas, tatuadores, designers e ilustradores.

NOTÍCIAS

Arte no Dique lança documentário sobre intercâmbio na Itália

on

‘Dique, cidade aberta’, documentário produzido pelo Instituto Arte no  Dique, terá  lançamento on-line no próximo dia 24, às 15h, no canal da instituição no Youtube (www.youtube.com/artenodiquetv). A produção é um registro de nove crianças da oficina de percussão da entidade, na primeira viagem internacional do Arte no Dique, realizada em 2018 ao sul da Itália.

NOTÍCIAS

USP lança Descubra a Baixada Santista, novo guia cultural do patrimônio

on

Os internautas acabam de ganhar mais um valioso instrumento de pesquisa e conhecimento sobre o patrimônio dos nove municípios da região, com o lançamento, quarta (6), do guia Descubra a Baixada Santista, pela Universidade de São Paulo (USP).

 

Disponível no endereço www.resjeroteirosbaixadasantista.prceu.usp.br, o conjunto de guias culturais da região valoriza o papel das cidades no período colonial e, por meio de um mapa, permite identificar os locais de interesse e até visualizar esses espaços.

NOTÍCIAS

Baixada Sambista volume 2 tem pré-lançamento beneficente

on

Vai ter muito samba no pré-lançamento da segunda edição do DVD ‘Baixada Sambista’, dia 8, no Cine Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga, Santos). A entrada é um quilo de alimento não perecível, em prol do Lar de Amparo à Velhice Vovó Walquíria   
          

NOTÍCIAS

Livro Santos, histórias e encantos, é presente no aniversário da cidade

on

Santos completa 472 anos, mas quem ganha presente, amanhã (26),  são os visitantes do Centro Histórico. Às 16h, Ronny e Luciana Müller autografam o livro ‘Santos, histórias e encantos’, lançamento que integra a programação oficial de comemorações da cidade. Os exemplares serão entregue pelos autores a todos os interessados.