Cartaz do II Seminário Pedalando, com um ciclista pedalando pela orla de Santos ao pôr do sol, tendo ao fundo um prédio histórico. A arte destaca o tema do cicloturismo e inclui fotos de pontos turísticos da cidade, como a Bolsa do Café, o Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) e o Paço Municipal.
Evento

II Seminário Pedalando

Informações

Sobre o Evento

A bicicleta vai muito além de um meio de transporte ou de lazer. Ela também impulsiona o turismo, fortalece a economia local, incentiva hábitos saudáveis e contribui para cidades mais sustentáveis. Com esse objetivo, Santos recebe, sexta (31), o II Seminário Pedalando Cicloturismo.

O evento será realizado das 14h às 17h30, na Associação Comercial (Rua XV de Novembro, 137, Centro), reunindo especialistas, representantes do poder público, entidades e ciclistas para discutir o tema "Cicloturismo em Santos" e as oportunidades que essa atividade oferece para a Baixada Santista.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Como ingresso solidário, os participantes deverão doar 1 quilo de feijão preto, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail abciclistas768@gmail.com.

A programação contará com palestras e debates sobre o potencial econômico, cultural e sustentável do cicloturismo, com destaque para iniciativas que valorizam o patrimônio histórico, o comércio, o meio ambiente e a mobilidade ativa. O objetivo é promover a troca de experiências e incentivar políticas públicas e ações que fortaleçam a cultura da bicicleta na região.

O evento contará com passeio ciclístico no Centro Histórico, sábado (1º), às 10h. A atividade permitirá aos participantes conhecer, na prática, alguns dos principais atrativos turísticos e culturais da Cidade, reforçando a bicicleta como ferramenta de lazer, turismo e valorização dos espaços urbanos.

Esta iniciativa contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 – Saúde e Bem-Estar e 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. Conheça os outros artigos dos ODS

NOTÍCIAS

Termina na terça inscrição para seminário internacional no Engenho dos Erasmos

on

Com a proposta de estimular o balanço historiográfico, comparar as diversas leituras sobre o tema e apresentar o estado atual dos acervos documentais, o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos encerra, na terça-feira (31) o prazo de inscrições para o 6º Seminário Ionternacional de História do Açúcar.

         

Os interessados devem se inscrever no endereço http://cjc.fflch.usp.br e a divulgação dos aceitos ocorrerá no próximo dia 6, que deverão entregar o texto completo até o dia 17 de novembro.