Museu Pelé recebe lançamento do livro Entende? – 10 crônicas sobre Pelé
O Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1 – Valongo) será palco de um encontro gratuito sobre literatura, memória e futebol no dia 5 de fevereiro, a partir das 15h, com o lançamento do livro Entende? – 10 crônicas sobre Pelé, do jornalista e escritor Franklin Valverde. A obra é um convite para o público revisitar o legado do Rei do Futebol por meio de histórias pessoais, afetivas e cheias de significado.
Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir
Sobre o Evento
A consagrada atriz Fernanda Montenegro apresenta a leitura dramática extraída da obra “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir. Trata-se de uma obra poderosa, cuja temática é a visão libertária, estruturada por Simone de Beauvoir sobre o feminismo. E, de forma comovente, sua ligação de vida junto a Jean-Paul Sartre.
Ingressos à venda on-line e nas bilheterias a partir de 6/2 às 15h (2 ingressos por pessoa).
Duração: 70 minutos.
Lançamento da revista "Angoleiro - A Caminho das Nuvens” na Gibiteca
Sobre o Evento
Sábado, das 15h às 18h, na Gibiteca, acontece o lançamento da revista “Angoleiro - A Caminho das Nuvens” aqui na Gibiteca.
A HQ, criação de Rodrigo Piovezan e Amilton Santos, é mais um lançamento da Kaiju Editora.
Lançamento do livro 'Entende? - 10 crônicas sobre Pelé'
Informações
Sobre o Evento
Na obra, que será lançada no dia 5 de fevereiro, a partir das 15 horas, no Museu Pelé, o jornalista Franklin Valverde retrata dez momentos em que a figura do Rei do Futebol esteve presente em sua vida.
Publicada pela Editora Patuá, 'Entende? – 10 crônicas sobre Pelé' relata como o Rei despertou a paixão do autor pelo futebol. A obra é ilustrada com fotos que retratam muitos dos momentos abordados no livro.
Lançamento do livro 'Só sei que foi assim'
Informações
Sobre o Evento
Dia 31 de janeiro, às 15h30, acontece o lançamento do livro 'Só sei que foi assim' do autor Marco Santana, no Café Carioca (Praça Mauá, nº 1, Centro).
Lançamento e sessão de autógrafos do livro 'Recapitulações'
Informações
Sobre o Evento
No dia 25 de janeiro, das 15h às 19h, a escritora santista Maria Valéria Rezende lançará seu novo livro 'Recapitulações', na Futrica Economia Criativa (Rua XV de Novembro, 146, Centro Histórico).
Partindo da produção literária de autores consagrados, como Machado de Assis, Kafka e Guy de Maupassant, em 'Recapitulações' Maria Valéria Rezende borra as fronteiras entre “escrita” e “reescrita”. Mais do que isso, ao atualizar um conto com as cores de nossa época ou propor novos desfechos para estórias conhecidas, questiona a ideia de “originalidade” nas criações, já que toda obra se nutre de um vasto repertório de outras grandes obras, que por vezes ditam cânones e fazem escola.
Santistas podem acompanhar lançamento do livro “Rei”, do jornalista PVC, terça-feira, no Museu Pelé
O cenário não poderia ser mais perfeito. O Museu Pelé recebe nesta terça-feira (9), às 18h, o lançamento do livro “Rei”, o livro sobre o homem incomparável a quem tentam se comparar há 70 anos, do renomado jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, falando sobre a vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O encontro aberto ao público terá um bate-papo com o autor, seguido de sessão de autógrafos. A iniciativa é da Editora Planeta de Livros, com apoio da Prefeitura de Santos e do Museu Pelé.
Atividades na Casa das Culturas
Sobre o Evento
Várias atrações são realizadas neste sábado (10) na Casa das Culturas:
- 14h30: Oficina Literária com Flávio Viegas Amoreira (14h30);
- 17h30: Lançamento literário da Revista Cuipatã, com coordenação editorial de Ademir Demarchi (16h30) e Lançamento do livro “Canções ciganas para uma mulher noturna”, de Guilherme Andretta (17h30).
O espaço também abriga o Memorial José Bonifácio, com conteúdos sobre a vida e obra do santista José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patrono da Independência. A Casa funciona num imóvel centenário e restaurado da Rua Sete de Setembro, com gestão compartilhada entre a Fundação Arquivo e Memória de Santos e a Secretaria de Cultura.
Lançamento do livro 'Personalidades do Samba Santista: ilustrações e histórias'
Informações
Sobre o Evento
Nesta terça-feira (2), Dia do Samba, a Casa das Culturas de Santos receberá, às 18h o lançamento do livro Personalidades do Samba Santista: ilustrações e histórias, de Jadir Muniz de Souza.
Ao todo, 33 personagens são retratados na obra, entre eles Rubim Cesar Santos, o Dukinha da Ladeira, um dos fundadores da Unidos dos Morros, e Daniel Ferreira Barbosa Júnior, o Zinho, do Grupo Tempero.
O livro traz ainda as respectivas caricaturas dos biografados também assinadas por Jadir, que estarão expostas durante o lançamento.
Lançamento do Livro “Rolidei: Histórias e Boatos que Vivi Por Lá”
Sobre o Evento
O livro reúne vozes de diversas gerações que fizeram do Rolidei um território de convivência, liberdade e produção artística. Fotografias, relatos, reflexões e bastidores compõem um mosaico sensível da trajetória do espaço.
A obra - com 160 páginas coloridas, diagramação de André Ghaoui e textos de Renato Di Renzo, André Ghaoui e André Azenha - será entregue gratuitamente, com direito a um exemplar por pessoa.
Paginação
- Página 1
- Próxima página