Exposição que homenageia Pepe, o ‘Canhão da Vila’, é atração no Museu Pelé
A exposição “Pepe – Futebol, Vida e Glória” é atração no Museu Pelé, de Santos. A mostra, que celebra os 90 anos de José Macia – o eterno “Canhão da Vila” segue em cartaz até abril de 2026, retratando a trajetória de um dos maiores ídolos da história do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira. Ele se consagrou como o segundo maior artilheiro da história do time com 403 gols, atrás apenas de Pelé, que marcou 1.091 vezes.

Exposição fotográfica “Pega a visão”
Sobre o Evento
As fotos que compõem essa exposição são uma pequena mostra da diversidade dos lugares e olhares da vida que pulsa no cotidiano da cidade alta , nesta edição o local escolhido para as aulas foi o Morro do José Menino e a coordenação ficou por conta da fotógrafa Kelly Jandaia. A exposição estará em exposição até dia 14 de março.
Formação fortalece a qualificação do turismo em Santos
Guias de turismo vinculados à Secretaria de Turismo de Santos (Setur) participaram, nesta segunda-feira (2), de uma atividade de formação no Espaço Petrobras Bacia de Santos, localizado no prédio restaurado do antigo Armazém do Valongo — patrimônio histórico santista — anexo ao Edifício Santos (Edisa), sede administrativa da Bacia de Santos.
Espaço Petrobras Bacia de Santos convida o público a mergulhar no universo do pré-sal
O Centro Histórico de Santos ganhou mais uma opção para quem gosta de explorar a cidade além dos atrativos tradicionais. O Espaço Petrobras Bacia de Santos passa a integrar o roteiro da região com uma exposição interativa e gratuita que apresenta, de forma leve e acessível, o universo do pré-sal e das operações offshore.
Exposição sobre pré-sal no Espaço Petrobras Bacia de Santos
Informações
Sobre o Evento
O Espaço Petrobras Bacia de Santos passa a integrar o roteiro do Centro Histórico com uma exposição interativa e gratuita sobre o universo do pré-sal e das operações offshore. Localizado na Rua Marquês de Herval, 90, o espaço reúne maquetes, painéis digitais e recursos visuais que explicam, de forma simples e didática, a exploração de petróleo e gás em alto-mar.
A visitação acontece de 24 a 31 de janeiro, de segunda a sábado, das 9h às 16h, e aos domingos, das 9h às 12h. Em fevereiro, abre aos sábados, das 9h às 16h, e aos domingos, das 9h às 12h. A partir de março, o espaço recebe visitas escolares mediante agendamento. Entrada gratuita.
Café à Prova
Sobre o Evento
A mais nova exposição temporária do Museu do Café demonstra, de forma interativa e sensorial, o que é qualidade quando se trata de café. Cada módulo da exposição foi pensado para compreender como cada etapa influencia o que chega à xícara.
A exposição é uma co-realização com Cafés do Brasil, com o apoio de Ocramar e COOXUPÉ.
Exposição em Santos evoca a presença espiritual dos Orixás no cotidiano
Com entrada gratuita, a exposição Cabaças de Axé - Orixás em Nós pode ser vista na Associação Comercial de Santos - ACS (Rua XV de Novembro, 137, Centro Centro Histórico). Na mostra, aberta até o dia 31, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a artista visual Andressa Oliveira apresenta cabaças com até 2,5 metros, entrelaçadas por fios, miçangas e outros elementos simbólicos, que se transformam em esculturas evocando a presença espiritual dos Orixás no cotidiano.
Exposição fotográfica “Hans Staden 500”
Sobre o Evento
A premiada fotógrafa Ilana Bar registrou a expedição que refez o caminho do aventureiro alemão Hans Staden quando foi capturado pelos tupinambás há 500 anos. Um encontro entre arte, esporte, história e memória das comunidades negras e indígenas do nosso litoral.
De 15 a 31 de janeiro, no Museu do Porto. Entrada gratuita.
‘Interpretações Santistas’ reúne obras de 23 artistas
O olhar de 23 artistas sobre a cidade de Santos. Esse é o prisma da exposição ‘Interpretações Santistas’, que será aberta na Galeria Nelson Penteado de Andrade (Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga - prédio da Prodesan) na próxima terça-feira (13), às 15h.
Exposição “Cabaças de Axé - Orixás em Nós”
Sobre o Evento
A mostra, da artista visual Andressa Oliveira, reúne esculturas de grandes cabaças entrelaçadas por fios e elementos simbólicos, inspiradas nas religiões de matriz africana e na Umbanda, criando um ambiente de contemplação que une arte, espiritualidade e memória coletiva.
A abertura (vernissage) acontece dia 8, quinta-feira, às 18h, com a presença da artista. Entrada gratuita.
Paginação
- Página 1
- Próxima página