Com maior ocupação das UTIs covid-19, Santos adota medidas mais restritivas a partir de terça (16)
Devido ao aumento nos últimos dias na ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) para pacientes covid-19, atualmente com 234 pacientes internados nestes leitos hospitalares da Cidade, Santos vai aumentar as restrições para o funcionamento de escolas e estabelecimentos durante 15 dias, visando aumentar o isolamento social para diminuir o avanço da doença.
Quase 500 pessoas orientadas em Santos sobre restrição de acesso à praia
Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos abordou no domingo (14), até as 18h, mais 262 pessoas sobre a restrição do acesso à faixa arenosa, medida estabelecida pelo decreto municipal nº 9.262/2021 e de acordo com a fase emergencial do Plano São Paulo para conter o avanço da covid-19. Ao todo, nos dois primeiros dias de fiscalização - iniciada às 0h do último sábado (13) - 470 pessoas foram orientadas.
Mais de 200 pessoas orientadas sobre restrições na orla de Santos
Com objetivo de cumprir as medidas de enfrentamento à covid-19, a Prefeitura de Santos reforçou a fiscalização na orla neste neste fim de semana. No sábado (13), quando teve início a restrição de acesso à faixa de areia, 208 pessoas foram abordadas pelas equipes da Guarda Municipal (GCM) até as 17 horas,
Santos estabelece regras a partir de sábado para a fase emergencial
Decreto municipal publicado neste sábado (13) suspende parcial ou totalmente, a partir de segunda-feira (15), o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, do comércio ambulante e dos prestadores de serviço em Santos. As regras valem para a fase emergencial do Plano São Paulo, impostas pelo Governo do Estado até o dia 30 de março.
Operação Descida será cancelada na fase emergencial do Plano SP
Atendendo a um pedido das prefeituras de Santos e das demais cidades de Baixada, o Governo de São Paulo confirmou que irá cancelar a operação descida nos dois finais de semana em que estará em vigor a fase emergencial do Plano São Paulo, que estabelece mais restrições que a atual fase vermelha. A medida valerá para os dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de março e a intenção é inibir a presença de turistas na Baixada Santista justamente no período mais crítico da pandemia no Brasil e no Estado de São Paulo.
Praias de Santos começam a ser isoladas
Telas de isolamento começaram a ser instaladas previamente na orla de Santos na manhã desta sexta-feira (12). A medida visa apoiar a restrição completa quanto ao uso das praias, anunciada no Decreto n°9.260, que se adequa à fase emergencial do Plano São Paulo.