A Praça é Nossa
Sobre o Evento
Nesta edição especial do “A Praça é Nossa” reúne expressões da cultura popular e periférica da Baixada Santista. Abertura do Cortejo de Maracatu, grupo que atua na promoção do antirracismo e valorização das tradições afro-brasileiras por meio da música, da percussão e do estudo sobre raça, gênero e classe na cultura popular.
Encerramento com a discotecagem de DJ Pedro Gegê, que traz uma seleção musical que une funk, hip hop e batidas contemporâneas, celebrando a potência das produções periféricas e o protagonismo da juventude caiçara.
Duração: 90 minutos.
Mostra de arte e cortejo levam música e cultura afro ao Centro de Santos
O conjunto Maracatu Quiloa realiza a tradicional Mostra de Arte no Centro de Santos a partir desta quarta-feira (30), e o 17º Cortejo Quiloa se apresenta na Praça Mauá no próximo domingo (3). A programação, que conta com muita música e cultura afro, é dedicada às vítimas da covid-19 e ao período em que os tambores se mantiveram em silêncio em razão da pandemia, refletindo sobre a ‘cura’, a arte e a cultura.
Maracatu Quiloa promove mostra de arte e cortejo em Santos
Os instrumentos percussivos, a Corte, as baianas, a dança afro e o estandarte já estão prontos para ganhar as ruas de Santos. Entre esta quinta-feira (6) e domingo (9) o Maracatu Quiloa promove a tradicional Mostra de Arte, além do 15º Cortejo pelas ruas do Centro Histórico, com o objetivo de não só contar a história do maracatu, sua origem e tradição, mas também celebrar a trajetória do grupo e as características do baque virado produzido na Baixada Santista.