Anúncio da corrida Santander Track&Field Run Series, etapa Santos I, que acontecerá no dia 22 de março de 2026 com percursos de 5km, 10km e 21km
Evento

Santander Track&Field Run Series Santos I

Informações

Sobre o Evento

No dia de 22 de Março, Santos receberá a etapa Santander Track&Field Run Series.

Cronograma Evento:
6h - Largada 21 km
6h15m - Largada 10km
7h às 8h - Apresentação Musical DJ / Sax
7h30 - Largada 5km
7h50 - Premiação 21km / 10km
8h10 às 9h30 - Atração Musical Luana Camarah
9h30 - Premiação

*Data, percurso e horários sujeitos a alteração.

Este é um cartaz dinâmico do 34º Triathlon Internacional de Santos, que será realizado em 08 de março de 2026 na Praia do Boqueirão
Evento

Triathlon Internacional de Santos

Sobre o Evento

O Triathlon Internacional de Santos é uma prova que combina três modalidades olímpicas (natação, ciclismo e corrida), nas categorias Amador, Profissional, Militar e Revezamento. Uma prova singular, palco de magníficas conquistas e destino de grandes campeões. Tamanha história e tradição tornam o Internacional de Santos uma das mais icônicas competições da América Latina.

Ocorrerá no dia 8 de março de 2026, com largada prevista para 7h da Praia do Boqueirão, em Santos. 

Local: Praia do Boqueirão, em frente a Avenida Conselheiro Nébias

Distâncias: Natação – 1,5 km / Bike – 40 km / Corrida – 10km.

Banner promocional do evento esportivo "Correndo com os ODS", agendado para o dia 01 de março em Santos
Evento

Correndo com os ODS 2026

Sobre o Evento

Acontece no dia 1º de março de 2026, a 2ª edição do evento esportivo que une corrida, cidadania e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovendo Saúde e Bem-Estar (ODS 3), Igualdade de Gênero (ODS 5) e Redução das Desigualdades (ODS 10).
 
Concentração às 6h e largada às 7h, na Av. Mário Covas Júnior (Gate 22, Armazém 39).
 
Percurso de 5 km com largada e chegada no mesmo ponto, passando por vias urbanas. Aberto para homens e mulheres a partir de 18 anos, incluindo atletas amadores, com categorias por faixa etária (de 18 a 70+ anos) e categoria especial para PCD/PNE.
Cartaz ilustrado em tons de azul e rosa da 10ª Corrida Solidária RP Run Club, que acontecerá no dia 1º de fevereiro em celebração aos 480 anos de Santos
Evento

10ª Corrida Solidária - RP RUN CLUB

Informações

Sobre o Evento

Corrida 7K em homenagem aos 7 canais de Santos, em comemoração aos 480 anos da cidade.

Largada e chegada: Quiosque Romildo (Canal 6).
Distância: 7K pela faixa de areia.

O que está incluso na inscrição:
- Medalha de participação
- Camisa oficial do evento
- Coffee termogênico Boost
- Mini breakfast delicioso Casaria
- Mesa de frutas - Viva Lá Fruta
- Hima gelatos
- DJ Bruno Peres comandando o som durante todo o evento

 

Imagem promocional da 7ª Corrida Porto-Cidade, apresentando uma medalha dourada em formato de navio cargueiro sobre um fundo azul, anunciando o evento de 6km para o dia 1/2
Evento

7º Corrida Festival Porto Cidade 2026

Sobre o Evento

A 7ª Corrida Festival Porto Cidade 2026 - Corrida e Caminhada 6K acontece no dia 1º de fevereiro de 2026, em Santos (SP). A largada está marcada para 7h, com concentração a partir das 6h da manhã, em frente à sede da Autoridade Portuária de Santos (APS), na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/n. O percurso segue pela Avenida Perimetral, com chegada na Praça Mauá, em frente à Prefeitura de Santos, reunindo esporte, lazer e integração com a cidade.

 

 

A imagem mostra um grupo de corredores, muitos vestindo camisetas cor-de-rosa com a inscrição "5K Tribuna", participando de uma corrida de rua
Evento

5K Tribuna - 4ª edição

Sobre o Evento

A 4ª edição da 5K TRIBUNA acontece em Santos, no dia 7 de dezembro de 2025. Uma corrida com percurso de 5.000 metros, totalmente plano e asfaltado, ideal para corredores de todos os níveis. Com limite de 9.000 participantes, a prova é uma excelente oportunidade para buscar seu melhor tempo.

A largada ocorre no Aquário Municipal de Santos, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, com chegada no Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino).

 

A arte promocional mostra o evento RP Run Club com visual em tons de rosa e verde. Há uma camiseta rosa com o logo do clube, uma medalha ilustrada da corrida de 5K e informações do evento, incluindo data (14 de dezembro), local (Av. Conselheiro Nébias, faixa de areia) e horários de encontro e largada
Evento

9ª CORRIDA SOLIDÁRIA - RP RUN CLUB - 5k

Informações

Sobre o Evento

A 9ª Corrida Solidária – RP Run Club chega para encerrar o ano com muita energia, conexão e celebração. Marcada para 14 de dezembro (domingo), a prova de 5 km pela faixa de areia terá largada às 8h, na Avenida Conselheiro Nébias, com saída e chegada montadas diretamente na praia.

As participantes recebem medalha de participação, camisa oficial do evento, coffee termogênico Boost, mini breakfast especial da Casaria, mesa de frutas Viva Lá Fruta e um menu exclusivo da Assessoria Calixto. Para completar a experiência, o clima festivo estará garantido com DJ Bruno Peres, animando o público durante todo o evento.

 

 

 

Uma multidão de corredores uniformizados participa de uma prova de pedestrianismo em uma rua arborizada, visível sob um pórtico de largada ou chegada ao fundo
NOTÍCIAS

Campeões santistas de pedestrianismo serão conhecidos domingo

on

Depois de quatro etapas muito disputadas, o 38º Campeonato Santista de Pedestrianismo, realização da Secretaria de Esportes, chega à final com a Corrida do 6º BPM/I, neste domingo (16), com largada e chegada junto à Praça das Bandeiras, no Gonzaga. A prova terá 10 km pela avenida da praia, um dos principais cenários da Cidade, reunindo 2 mil inscritos.

Diversas pessoas participando de corrida ne rua, com número de atleta na roupa
Evento

38º Campeonato Santista de Pedestrianismo – Prova do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM/I)

Sobre o Evento

A quinta etapa da tradicional prova de 10km será realizada no dia 16 de novembro, com largada às 7h na Praça das Bandeiras (Gonzaga).

Inscrições
As inscrições estarão abertas a partir das 9h por meio do link https://egov.santos.sp.gov.br/pedestrianismoweb/Usuario/Login. Após a confirmação do cadastro, os inscritos deverão comparecer até sexta-feira (7), das 9h às 17h, na Semes (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – 1º andar, Ponta da Praia),com documento de identidade com foto e duas latas de leite em pó de aproximadamente 400 g cada, ou uma de 800g, que serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Diversas pessoas praticando corrida de rua, com roupas esportivas coloridas e árvores ao fundo
Evento

Corrida 5k Dia do Cooper

Informações

Sobre o Evento

A Corrida 5k Dia do Cooper será realizada no domingo (2) pelas areias da praia em Santos, para incentivar a prática de exercícios aeróbicos como atividade regular, no combate ao sedentarismo e às doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs). 

A prova tem largada às 7h em frente ao Aquário Municipal, na Ponta da Praia. Serão mil participantes, que correrão pela faixa de areia até o Novo Quebra-Mar, completando 5 km.