Rota da cerveja artesanal em evento da cidade
NOTÍCIAS

Cervejarias artesanais de Santos podem se inscrever para oferecer a bebida no Novo Quebra-Mar e eventos

on

Cervejarias artesanais de Santos podem se inscrever para oferecer seus produtos no Novo Quebra-Mar (José Menino), além de participar de eventos da Prefeitura. 

A iniciativa tem como objetivo fomentar a economia criativa local, promovendo a exposição e a comercialização de cervejas artesanais ou de fabricação própria, desde que exclusivamente processadas em Santos.

O cadastro deve ser realizado exclusivamente online, entre terça-feira (13) e sexta (16), pelo endereço eletrônico https://www.santos.sp.gov.br/?q=institucional/editais-feiras-e-eventos.

Não há limite de inscritos, porém somente serão habilitados aqueles que atenderem a todas as exigências e apresentarem a documentação prevista no edital, publicado nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial. Cada CPF ou CNPJ poderá realizar apenas uma inscrição.

No Novo Quebra-Mar, será disponibilizada uma vaga por final de semana, com funcionamento de sexta a domingo, das 9h às 22h. Já no evento Santos Sunset, evento realizado durante esta verão na Ponta da Praia e cuja próxima edição está prevista para sábado, serão disponibilizadas três vagas por dia.

A ocupação das vagas, para os dois locais, será feita em sistema de rodízio, definido por sorteio. O edital também reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência e 5% para mulheres vítimas de violência doméstica, mediante apresentação de documentação comprobatória.

Caso o número de interessados seja superior ao de vagas, será realizado sorteio público, no dia 20 de janeiro às 14h, com transmissão ao vivo pelo Instagram do Feito em Santos (@feito.emsantos). O resultado final e a tabela de sequência de participação serão publicados no Diário Oficial.

Segundo a titular da Secretaria de Comunicação e Economia Criativa, Selley Storino, a Rota da Cerveja Artesanal fortalece a produção local e valoriza empreendedores que já fazem parte da identidade criativa de Santos. "Este chamamento garante transparência, organização e oportunidades iguais, além de estimular a geração de renda e a ocupação qualificada dos espaços públicos da Cidade”.