Casa da Frontaria Azulejada, em Santos, recebe festival de economia criativa
Um espaço para trocas, inspiração e valorização da cultura independente. A Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92, Centro Histórico) recebe, de sexta (9) a domingo (11), o Festival Verão Criativo, das 10h às 18h. O evento reúne mais de 60 expositores, valorizando a produção autoral e a economia criativa local.
A programação do coletivo Frontaria Criativa inclui artesanato exclusivo, gastronomia artesanal e apresentações musicais ao vivo. O público também poderá acompanhar caricaturas feitas na hora e pintura ao vivo, além do trabalho de escritores independentes, fortalecendo o intercâmbio entre diferentes linguagens artísticas.
Entre os destaques, uma bióloga apresenta projeto voltado à vida marinha, promovendo educação ambiental, conscientização e reflexões sobre a preservação dos oceanos.
Esta iniciativa contempla os itens 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Conheça os outros artigos dos ODS