Santos celebra a chegada de 2026 com grande espetáculo e início das comemorações dos 480 anos
Santos viveu uma noite de festa, música e emoção para receber 2026. Um milhão de pessoas, entre moradores e turistas, ocuparam a orla para acompanhar um dos maiores réveillons do Brasil, marcado por um espetáculo pirotécnico de 14 minutos, shows musicais e um forte esquema de segurança.
O ponto alto da virada foi a tradicional queima de fogos, realizada com tecnologia de padrão internacional. Dez balsas, ancoradas a aproximadamente 400 metros da areia, distribuíram os artefatos ao longo da orla, garantindo visibilidade completa em toda a extensão de sete quilômetros de praia. Sincronizados via satélite e de baixo ruído, os chamados fogos de vista priorizaram os efeitos visuais, proporcionando conforto sonoro ao público.
Além da beleza, o espetáculo trouxe novidades tecnológicas, com artefatos de nova geração, efeitos tridimensionais, desenhos geométricos e cores intensas, com maior tempo de permanência no céu.

Como uma forma de homenagear os 480 anos de Santos, que serão completados no próximo dia 26 de janeiro, uma trilha sonora especial acompanhou o show pirotécnico. Roberto Carlos (As Curvas da Estrada de Santos), sucessos do Charlie Brown Jr e até os cânticos da torcida do Santos Futebol Clube fizeram parte do espetáculo.
Música marcou a despedida de 2025
Antes da virada, o público foi embalado pelo show de Guilherme Arantes, que subiu ao palco principal da Praia do Gonzaga. Aos 72 anos e com cinco décadas de carreira, o cantor apresentou grandes sucessos como ‘Cheia de Charme’, ‘Meu Mundo e Nada Mais’, ‘Brincar de Viver’, ‘Amanhã’ e ‘Planeta Água’. A apresentação teve um significado especial: marcou o início da turnê comemorativa de 50 anos de carreira do artista pelo Brasil.
O cantor também relembrou o fato de ficar impossibilitado de se apresentar no réveillon de 2025, em Santos, por conta de um problema de saúde. “Foi um grande susto, no ano passado, mas hoje podemos celebrar juntos o Ano-Novo, em um ugar que tanto gosto”, declarou o artista.

Fotos: Henrique Teixeira
Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.