Grupo de mulheres nadadoras entrando no mar, durante uma prova de natação em águas abertas, com um cenário de montanhas ao fundo
NOTÍCIAS

Santista de Águas Abertas realiza 3ª etapa no domingo na Aparecida

on

Os nadadores têm novo encontro neste domingo (9), na 3ª etapa do 11º Campeonato Santista de Águas Abertas – Prova Moacyr Rebello dos Santos – Moa, adiada no final de semana passado devido às condições climáticas.

A disputa organizada pela Secretaria de Esportes (Semes) tem largada e chegada na Praia da Aparecida, em frente ao Colégio Escolástica Rosa, com percurso de 1.500 metros e 486 inscritos, cumprindo o compromisso de fomentar a prática da modalidade.

A concentração e numeração dos atletas será realizada entre 6h e 7h40. Na sequência, 7h45 o congresso técnico e a largada feita logo depois. No masculino e feminino, Daniel Rezende Fidelis (Time Praia Grande) e Sophia Silva Lima (Clube Internacional de Regatas/Fupes) são os líderes com vitórias nas duas provas Adalberto Mariani e José do Carmo Neves Filho.

No ranking masculino, Daniel é seguido de perto pelos irmãos Rafael dos Santos Antunes (Internacional/Fupes), que subiu ao pódio nas duas etapas, e Renan Dos Santos Antunes (Internacional). Entre as mulheres, em segundo aparece Danielle Gonçalves Roncatto (Kikuda Training/Shark), com dois segundos lugares, e Amanda de Oliveira Estevam Scanferla (EEF PMESP).

      Irmãos Rafael e Renan. Foto: Francisco Arrais

"As expetativas para essa etapa estão altas, até mesmo pelo fato de não ter tido a prova semana passada por conta das condições climáticas. Então tivemos mais uma semana de bons treinos para nos preparar o melhor possível para a etapa. Espero que seja uma boa prova, tanto pra mim como para o time do Internacional e que conquistemos bons resultados", disse Rafael dos Santos.