Festival das Nações leva gastronomia internacional e música ao Novo Quebra-Mar de Santos
O Novo Quebra-Mar, no José Menino, em Santos, será palco, de sexta-feira (4) a terça-feira (8), das 11h às 22h, do Festival das Nações, com gastronomia internacional, economia criativa, apresentações folclóricas e musicais e atividades para toda a família.
Durante os cinco dias, o público poderá conhecer o trabalho de empreendedores criativos em diversos estandes e experimentar pratos inspirados em diferentes culturas, entre eles opções das culinárias mexicana e coreana. Doces artesanais, bebidas e outros produtos gastronômicos também estarão disponíveis.
A programação inclui ainda aula de dança e espaço kids, com opções de lazer para as crianças enquanto as famílias aproveitam o evento à beira-mar.
PROGRAMAÇÃO
Sábado (5)
15h - Aula de passinhos flashback com o professor André Ferreira
19h - Música ao vivo com a banda Resenha dos Amigos
Domingo (6)
16h - Apresentação folclórica portuguesa Cruz de Malta
19h - Música ao vivo com o cantor Saúva
Segunda-feira (7)
16h - Apresentação de dança do grupo Masterpiece
19h - Música ao vivo com a banda K290
Terça-feira (8)
16h - Apresentação do grupo Masterpiece
19h - Música ao vivo com o grupo Toque de Malícia
O Festival das Nações é organizado pelo Bazar Arte&Fato e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação e Economia Criativa (Secom). Mais informações no Instagram do Bazar Arte&Fato.
FEIRAS FIXAS
As feiras fixas promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação e Economia Criativa (Secom), também são opções para quem deseja conhecer e valorizar a produção criativa santista.
Aos sábados, das 17h às 21h, a FeirArte Boqueirão ocupa o calçadão da praia, em frente à Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão.
Aos domingos, das 17h às 21h, é a vez da FeirArte Aparecida, realizada na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva, na Aparecida, em frente ao Sesc.
No Centro Histórico, em frente à Estação Valongo, o Feito em Santos Valongo funciona aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.
De quarta-feira a sábado, das 10h30 às 16h30, o público também pode visitar a Loja Feito em Santos, instalada na Casa do Artesão, que funciona na histórica Casa do Trem Bélico (Rua Tiro Onze, 11).
Para conhecer mais sobre as feiras e outras iniciativas da economia criativa santista, acesse o Instagram @feito.emsantos: https://www.instagram.com/feito.emsantos.