Bonde Pelé celebra os 85 anos do Rei do Futebol com passeios especiais
No dia 23 de outubro, data em que Pelé completaria 85 anos, a Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur) promove um passeio especial no Bonde Pelé, uma homenagem ao eterno Rei do Futebol. As saídas estão programadas para 11h30, 13h30 e 16h30, com ingressos a R$ 7 por pessoa. Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia (R$ 3,50) com documento comprobatório. Crianças com idades até 5 anos são isentas da tarifa.
Com 15 minutos de duração e capacidade para 23 passageiros por viagem, o passeio percorre os principais atrativos turísticos entre o Valongo e a Praça Mauá, acompanhado por um guia de turismo da Setur, que compartilha curiosidades e histórias marcantes da vida do ídolo santista.
Original do sistema de bondes da cidade do Porto, em Portugal, o veículo, de quase um século, passou por um cuidadoso processo de restauro, que incluiu a substituição de estruturas de madeira e uma revisão elétrica e mecânica completa. O Bonde Pelé conta também com sistema multimídia e TV de 24 polegadas, onde são exibidos vídeos sobre a trajetória do craque e sobre o Museu Pelé, localizado no bairro do Valongo.