Economia criativa
NOTÍCIAS

Economia criativa movimenta Santos com feiras, gastronomia e atrações culturais neste fim de semana

on

Quem busca opções de lazer, gastronomia, cultura e compras de produtos autorais terá diversas alternativas em Santos entre sexta-feira (17) e domingo (19). A programação reúne feiras de economia criativa em diferentes regiões da Cidade, fortalecendo o empreendedorismo local, incentivando a geração de renda e valorizando artistas, artesãos e pequenos produtores.

No Centro Histórico, a Casa da Frontaria Azulejada recebe mais uma edição da Frontaria Criativa, das 10h às 18h, com entrada gratuita. O evento reúne mais de 50 expositores de artesanato, decoração, moda, acessórios, arte e produtos autorais, além de praça de alimentação com gastronomia de rua.

A programação inclui ainda caricaturas ao vivo, escritores da região apresentando suas obras e diversas manifestações artísticas, proporcionando uma experiência cultural para toda a família. O evento é pet friendly e também será realizado nos dias 24, 25 e 26 de julho.

Na Ponta da Praia, o Villarejo Art – Festival de Economia Criativa será realizado no sábado (18) e domingo (19), das 11h às 21h, na Praça Luiz La Scala (Praça do Aquário), reunindo expositores de artesanato, arte e produtos criativos em um dos principais pontos turísticos da Cidade.

Também no fim de semana, o Festival Sabores do Mundo Santos leva ao Novo Quebra-Mar uma programação com gastronomia internacional, artesanato, apresentações culturais, música, oficinas, espaço kids e atividades para toda a família. O evento ocorre na sexta-feira (17), a partir das 16h, e no sábado (18) e domingo (19), das 12h às 22h.

Promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação e Economia Criativa, as feiras permanentes seguem oferecendo espaços para comercialização de produtos, geração de renda e fortalecimento dos pequenos empreendedores.

Até o fim de julho, a Festa Junina FeirArte Aparecida mantém o clima das tradicionais quermesses aos domingos, das 17h às 21h, na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva, em frente ao Sesc. Além do artesanato, o público encontra praça de alimentação com comidas típicas e atrações para todas as idades.

card do evento #paratodosverem

A FeirArte Boqueirão é realizada aos sábados, das 17h às 21h, no calçadão da praia, em frente à Avenida Conselheiro Nébias, com opções de artesanato, vestuário, decoração, gastronomia e produtos criativos.

Na Loja Feito em Santos, instalada na Casa do Artesão, artesãos e criadores locais expõem seus trabalhos de quarta-feira a sábado, das 10h30 às 16h30, em um espaço dedicado à valorização da produção santista.

Já a Feito em Santos Valongo funciona aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h, na Estação do Valongo, em frente ao Museu Pelé, reunindo artesanato, gastronomia e produtos desenvolvidos por empreendedores da Cidade.

Mais informações sobre as feiras e demais atividades da economia criativa santista podem ser encontradas no Instagram @feito.emsantos (https://www.instagram.com/feito.emsantos).